Facebook Twitter Instagram

Com o fim de ano se aproximando, muita gente gostaria de fazer aquela reforma ou renovar os ambientes, ainda antes das festas, mas se você ainda não começou, provavelmente vai ter que esperar para o ano que vem.
Porém, no próximo ano, o que está na moda hoje, ainda vai ser usado?

O mundo da decoração já vem se atualizando pra começar 2020 com o pé na porta, mas fique tranquilo, porque nós vamos te contar o que aguarda logo depois da contagem regressiva.

Cor é Atitude

O monocromatismo já vem a algum tempo tomando conta do mundo da arquitetura de interiores, mas em 2020, a aposta principal é nas cozinhas de uma única cor. Mas não pense que estamos falando de branco, preto ou amadeirado. A ideia aqui é dar o máximo possível de personalidade aos seus móveis. Armários verdes, azuis, alaranjados e até vermelhos estarão em alta e os contrastes ficam por conta do revestimento das bancadas, que podem variar das pedras naturais até o porcelanato.

Mobiília é Multiuso

Você se lembra daquele canivete suíço com mil e uma utilidades que todo mundo tinha há um tempo?

Essa é a pegada do mobiliário no próximo ano. Com ambientes cada vez menores e mais integrados, a praticidade e funcionalidade são indispensáveis, fazendo com que os móveis se tornem cada vez mais multitarefas. Além do bom e velho sofá-cama, também podemos citar a cama com baú embaixo, mesas modulares que aumentam conforme a necessidade, escrivaninhas retráteis que viram estantes e os nichos embutidos que além de otimizar o espaço ainda fazem parte da própria decoração.

Muito Além do Azulejo Português

O uso de azulejo no revestimento das paredes já não é novidade pra ninguém, mas o que vem com força na próxima temporada, é a utilização de azulejos coloridos. Vendo isso, as empresas de revestimentos já vêm lançando ano após ano, novidades cada vez mais ousadas nesse seguimento, mudando formatos, cores e acabamentos. Cozinhas e banheiros vão se aproveitar da tendência, deixando os ambientes mais vivos e alegres.

O Melhor toque é o pessoal

Sabe aquelas colagens que você fazia em quadrinhos de metal, com as fotos dos seus amigos, família e até pets!?

Pois é, Elas estarão de volta, mas agora com uma nova roupagem e um novo nome: Gallery Wall.

Esse tipo de composição é formada por fotos e também lambe-lambes que deixem o espaço com a cara do dono. É possível mudar a decoração do seu ambiente sempre que quiser, trocando as fotos ou as mudando de posição. Além de fotos, podem ser usadas também, imagens, capas de discos ou qualquer coisa que você ache interessante e que faça a sua cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.